sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Revendo 2012 e esperando por 2013

Um ótimo jeito de começar um ano bem é revendo o ano passado, considerando os pontos positivos, analisando os negativos e procurando fazer tudo e mais um pouco no ano seguinte! Se arrepender não muda nada, só piora, o que foi, foi e não se tem o que se fazer. A melhor coisa é pensar no agora, curtir o hoje.

Aprendi muito, experimentei de coisas novas (algumas boas, outras nem tanto assim), conheci gente diferente, sai, dei risada, aproveitei minha família, fiz sonhos, alcancei-os e os que não atingi não perdi o foco, levei em consideração apenas as coisas boas, achei pontos positivos na maioria das coisas ruins que aconteceram, procurei pensar no presente e não tanto no futuro, ao deitar na cama lembrei na maioria das vezes dos momentos que me ganharam na simplicidades e assim se tornaram inesquecíveis, surpreendi, fui surpreendida, chorei, vi chorarem por mim, cansei de tudo e no outro dia estava de volta, pensei que o mundo ia acabar e no mesmo instante me senti mais vida ainda, dei conselhos, fui aconselhada, ganhei a melhor amiga que poderia ter, sim, a minha mãe... Cai (em todos os sentidos) e levantei mais forte ainda e ganhando responsabilidade sempre, e quando ia me arrepender, pensei que até os momentos ruins, se foram com pessoas especiais, valeram a pena!

Reflexão:

Mas mesmo assim, no fim, quero que o ano que vem seja muito melhor, que tudo que teve de bom venha em dobro e com muito mais intensidade... Sorrir mais, aproveitar os momentos quando estou com quem eu mais ano, viver sem pensar no depois, ficar junto de alguém sem pensar que se está perdendo tempo, fazer de cada momento importante, levar cada história por toda a minha grande história, esquecer das horas ruins, só levar energia boa, ter sempre Deus no coração, e o mais importante fazer tudo o que me deixa FELIZ!

A velha frase: Ano Novo, vida nova

O que nos faz querer que tudo seja novo, seja diferente? Com certeza, o conclusão de que não valeu a pena, a sensação de que poderia ser melhor. Sempre no começo do ano fazemos pedidos, promessas, criamos esperanças e deixamos a energia positiva entrar em nós. Mas do que adianta isso no inicio, sendo que no fim tudo retorna ao normal, se perde em meio ao cansaço, a certeza de que não há mais nada a fazer. Tudo tem seu tempo e há tempo para tudo. Não perda a expectativa de uma coisa melhor nunca. Mesmo no fim do ano se tem tempo para mudar, ou pelo menos parar pra refletir no por que do mesmo não render quanto se queria, e pensar no que fazer no outro ano para que isso não aconteça novamente.

Reflexão:

Como sempre digo e repito, a melhor coisa é aproveitar tudo da sua melhor maneira. Tente durante o ano cumprir o que prometeu e não deixe a maré de energia e pensamentos bons ir embora. Se você realmente querer você pode. É só acreditar em si mesmo, não deixar a preguiça lhe dominar e botar pra quebrar! Se apaixonar, curtir a vida, sair, beber, festejar... A vida é muito curta para perder tempo e longa demais para quem realmente sabe aproveitar e faze-la valer a pena.

Pensar no futuro ou curtir o presente

Tá aí uma duvida das mais complexas quem sabe. A melhor coisa seria mesmo aproveitar cem por cento o presente, mas e o depois? E as consequências? Aproveitar sem se preocupar com o que outros vão pensar, sem se importar com a opinião alheia, fazer o que der na telha e depois simplesmente dar um jeito para o futuro. Viver tão intensamente, de tal forma que só deite na cama quando o cansaço lhe tomar por completo, sem dar chance para pensar no que vem por aí. Esquecer o problemas, esquecer os poréns, esquecer dos "mas". Levar em consideração apenas o que foi feito, afinal tudo na vida tem um porque, nada acontece sem motivo. 

Reflexão:

As vezes perdermos momentos que seriam inesquecíveis por coisas banais. Quem sabe, se se preocupássemos menos aproveitaríamos a vida melhor. Claro, não vamos fazer as maiores bobagens, que podem acabar com a nossa vida, mas vamos fazer de cada instante memorável, coisas simples serem tão boas a ponto de não queremos que acabem nunca. Afinal até as piores coisas aos nossos olhos, tem pontos positivos á outros. O canal é aproveitar tudo ao máximo, da melhor forma e por um segundo esquecer o futuro. 

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Arrependimento pós-receio

Ando sentindo coisas que muitas vezes não consigo decifrar. Penso no meu passado logo bate aquele arrependimento de ter deixado de fazer muitas coisas, de ter deixado de aproveitar mais cada fase da minha vida. Penso no meu futuro logo sinto medo, medo de nunca mais rever os amigos que tenho atualmente, medo de conviver com a ideia de que a minha família antiga vai ser substituída por uma nova, medo de a vida passar tão rápido a ponto de eu não ter tempo para aproveita-la ao ultimo. São coisas irrelevantes que de um modo inexplicável me incomodam muito. Às vezes chego a pensar que estou ficando depressiva, mas rapidamente entendo que talvez seja apenas uma fase, uma transição de uma fase da vida para outra. Da mesma forma que deixo de ser criança, de brincar e isso me perturba por talvez eu ter parado de aproveitar essa etapa muito cedo, quando vejo que estou entrando em outro ciclo sinto receio de a mesma coisa acontecer e eu deixar de aproveita-lo antes do tempo.

Reflexão:

Cada coisa tem seu tempo, temos que tentar aproveita-la da melhor forma, da forma mais intensa. Não pense no amanhã, aproveite o agora, curta cada dia como se fosse o ultimo. Se entregue ao momento, traga para você apenas a energia positiva, se preocupe apenas com o necessário e veja a vida sempre pelo lado bom, porque nada acontece em vão e nada é cem por cento ruim!

(Re) Começando

Boa noite!
Meu nome é Gabriele, tenho 14 anos e moro em Curitiba.
Estou voltando a usar esse blog na tentativa de organizar meus pensamentos, 
amenizar minhas angustias e  neutralizar as causas das minhas súbitas tristezas.
Ultimamente não consigo parar de pensar em como será o meu futuro: 
minhas amizades, minha atual e futura família, minha fisionomia, 
meu tempo de vida por aqui e isso acaba me deixando muito agoniada.
 Por tanto vou procurar diminuir minha aflição que tudo isso me causa aqui.
Espero que gostem dos meus projetos de textos... 
Comentários e críticas construtivas sempre serão bem vindos!